10 razões para ter e-commerce

Antes da explosão da tecnologia digital, a melhor maneira de expandir o alcance da sua marca era abrir várias lojas físicas. Felizmente, hoje existem novas opções para dimensionar o seu negócio.

 

Se a sua receita atingiu novos limites ou se quer apenas procurar uma maneira de alcançar novos clientes para além do físico, está na altura de ponderar fazer a transição para o mercado de comércio eletrónico (ou e-commerce). 

 

Descrevemos os 10 principais motivos pelos quais um site de comércio eletrônico pode aumentar instantaneamente o seu negócio e aumentar a sua receita.

10 vantagens de ter E-commerce no seu Website

1 – Um mercado global

A criação de um website com e-commerce ou a adaptação de e-commerce ao seu já existente website oferece a oportunidade de oferecer os seus produtos e serviços a clientes em todo o mundo, independentemente da distância e do fuso horário.

 

2 – Aberto a qualquer hora

Os clientes desfrutam da conveniência 24 horas por dia de poder comprar o que desejam e quando desejam, e você não perde vendas com uma loja on-line aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, em comparação com o horário normal da loja.

 

3 – Amplie a sua marca

Diversifique a sua linha de produtos e aumente as vendas com produtos intangíveis, como eBooks, que podem ser vendidos na sua loja online. Os clientes também podem fazer pedidos de itens personalizados, o que facilita o fornecimento de todas as informações necessárias para atender às suas necessidades.

 

Aprende a criar um funil de vendas para E-commerce neste artigo.

 

4 – Maior taxa de conversão

Os potenciais compradores têm mais probabilidade de fazer compras quando podem fazer os seus pedidos instantaneamente, em vez de esperar pela abertura de uma loja comum.

 

5 – Marketing através de social media e motores de pesquisa

Com uma boa optimização de SEO e SEM o seu website aparecerá nos principais resultados de motores de pesquisa como o Google. redes sociais como Facebook e Instagram fornecerão uma plataforma para criar confiança com os seus clientes por meio de análises e classificações, além de mantê-los informados com postagens regulares sobre os seus produtos e ofertas. Mantenha os seus clientes envolvidos com competições e conteúdo compartilhável para direcionar ainda mais tráfego para seu site.

 

6 – Mais conveniente

Atualmente, os clientes apreciam cada vez mais a conveniência das compras online. Em vez de passar horas pesquisando em lojas físicas, as pessoas agora estão comprando pela internet.

 

7 – Menos despesas gerais

É sem dúvida muito mais barato e fácil vender os seus produtos e serviços através de ecommerce, pois os empresários online não precisam levar em consideração as altas despesas com o aluguer de lojas, medidas de segurança, contas de serviços públicos e uma grande equipa de funcionários. Por sua vez, isso permitirá vender os seus produtos a preços competitivos.

 

8 – Menos risco

Uma loja online permite-lhe desfrutar de um maior lucro com menos riscos, reduzindo a possibilidade de ser roubado, aturar trabalhadores desonestos ou danos a mercadorias que geralmente ocorrem em lojas físicas.

 

9 – Personalização

Pode usar o seu website para se conectar com os seus clientes, fornecendo um serviço personalizado, como um tracking de pedidos, confirmações de entrega e recomendações de produtos com base no histórico de pedidos.

 

10 – Influencers

Atualmente, com os novos youtubers e influencers, existe uma possibilidade de (através de diversos contactos) conseguir uma parceria para a exibição dos seus produtos em um website ou vídeo aumentando o seu alcance e consequentemente a oportunidade de um maior volume de vendas.

Carrinhos abandonados? Descobre 6 possíveis soluções para recuperá-los

Como começar uma loja online?

Está pronto para capitalizar a ascensão do e-commerce? Aqui estão 5 maneiras de começar o caminho para o sucesso:

 

  1. Crie uma lista de e-mails: se não possui uma lista de e-mails, comece a criar uma antes de iniciar a sua loja online. Aproveite a sua base de clientes existente da loja, oferecendo-lhes incentivos em troca do endereço de e-mail. Depois de ter uma lista de tamanho decente, pode começar a criar “buzz” com o lançamento da sua loja online.
  2. Promova a sua loja nas redes sociais: não se esqueça de promover o lançamento da sua loja online nas diferentes redes sociais. Ofereça promoções especiais para a sua grande inauguração e aproveite o poder do vídeo ao vivo para criar “buzz”. Não há vergonha em pedir aos seus clientes para compartilhem os seus posts! É bom usar todas as oportunidades necessárias para divulgar a sua nova loja online.
  3. Escolha a plataforma de e-commerce certa: uma das decisões mais difíceis que um empresário deve tomar é determinar qual a plataforma de e-commerce que poderá corresponder melhor às suas necessidades e da sua loja.
  4. Reavaliar o seu público-alvo: como empresário experiente, provavelmente já pesquisou o seu público-alvo antes de abrir a sua loja física. Deve fazer este exercício novamente antes de iniciar a sua loja online. Reserve algum tempo para aprender mais sobre a sua demografia, tipo de público e o cenário dos concorrentes antes de dar o salto no mundo do e-commerce. Depois de descobrir novos mercados, pode criar personas de clientes adicionais que ajudarão a moldar as suas futuras campanhas de marketing.
  5. Implemente uma estratégia de marketing: o éxito do seu e-commerce vai depender muito da sua estratégia de marketing, se não é a sua especialidade ou se tem dúvidas, contacte agências de marketing digital e peça orçamentos, é necessário implementar uma sólida estratégia de marketing digital. Sem uma direção clara, pode colocar a sua loja online em risco. A criação de uma estratégia de marketing digital não acontece da noite para o dia, por isso comece a trabalhar nisso, algum tempo antes do lançamento. Quando a sua loja online estiver em funcionamento, as suas estratégias de marketing continuarão sendo fundamentais para encontrar e reter clientes.

Comece por criar uma estratégia de e-commerce que possa ser usada para informar o desenvolvimento de um site que reflita os valores da sua marca e que seja otimizado para a conversão.

 

Também podes ter interesse neste guia prático: como vender no Instagram

Apostar no E-Commerce

A transição do offline para o online pode parecer assustadora, mas lembre-se de que já fez a parte mais difícil: criar uma marca e produtos que as pessoas adoram.

A transição para o ecommerce vai ao encontro do que os seus clientes gostam do offline para atrair um novo público do online.

 

Começou agora a procura de uma maneira fácil de aumentar a sua receita comercial?

 

Seja qual for o seu mercado em particular, se a sua empresa não possui um site de comércio eletrónico, você está a deixar dinheiro em cima da mesa! E aqui está o porquê…

 

Cerca de 85% dos consumidores portugueses com acesso à Internet, pesquisam em motores de busca ou diretamente em sites, antes de efetuarem uma compra online ou offline. Não fique de fora desta pesquisa!

 

Estas a anunciar no Facebook Ads? Presta atenção nestes 14 erros que estás a cometer e não sabias

O Orçamento é Gratuito

Sem compromissos! Palavra de escuteiro.

Este site é protegido por reCAPTCHA e aplica-se a Política de Privacidade e Termos de Serviços do google.